Reserva-Pr: Vereador Valdemir Hartman se despede da Câmara Municipal durante a 38ª Sessão Ordinária de 2024
Após quatro anos de mandato, Valdemir destaca realizações, agradece o apoio recebido e anuncia retorno à sua profissão.
Na última terça-feira (10), durante a 38ª Sessão Ordinária do período legislativo de 2024, o vereador Valdemir Hartman fez seu discurso de despedida da Câmara Municipal de Reserva. Em um momento marcado por emoção e reflexões, Valdemir aproveitou para fazer um balanço de seu mandato, agradecer aos colegas, servidores, eleitores e sua família, além de anunciar sua volta ao trabalho na área farmacêutica a partir de janeiro de 2025.
Em suas palavras iniciais, o vereador destacou sua dedicação ao cargo de vereador, mencionando que, ao longo de quatro anos de mandato, teve apenas duas ausências. “Primeira coisa que eu quero dizer, eu fui um vereador que tive duas faltas nesses quatro anos. Ainda porque eu tive um problema com doença, na verdade, e eu me dediquei muito ao meu mandato”, afirmou. O vereador ressaltou o equilíbrio que conseguiu manter entre sua atuação política e sua profissão como farmacêutico, à qual está ligado há 49 anos. “Isso me gratificou muito porque eu conseguia trabalhar como vereador e também no meu trabalho, que é a farmácia, onde eu sei fazer.”
Valdemir também aproveitou para se dirigir aos colegas vereadores, pedindo desculpas por possíveis equívocos cometidos ao longo do mandato. “Quero dizer que fiquei muito feliz em poder compartilhar com nobres colegas. Até peço desculpas por algumas palavras mal colocadas, que às vezes a gente sai fora do ritmo.” Em outro momento, o vereador expressou gratidão aos servidores da Câmara e à sua família, que o apoiaram durante sua jornada. “Apoiar em tudo porque o vereador precisa ter muita ajuda dos servidores, e eles foram… a todos, eu agradeço. Também quero agradecer minha família, que me ajudaram muito nesses quatro anos.” O vereador reforçou sua disposição para continuar ajudando a população mesmo após o fim do mandato. “Quero me deixar à disposição também, quero dizer que a partir do dia 1º de janeiro vou para o meu posto de serviço, que é a farmácia. […] Não vou virar as costas para vocês.”
Ao concluir, o vereador reconheceu a renovação política ocorrida nas urnas e disse não guardar mágoas por não ter sido reeleito. “Como disse o Dr. Paulo, saíram muitos candidatos bons e o povo resolveu renovar. E por isso eu não fiquei magoado de ficar para trás, porque eu já estou veinho mesmo.” Valdemir Hartman encerrou seu discurso com uma mensagem de fé e agradecimento: “Deus abençoe a todos e que Deus sempre ampare a todos aí. Boa noite.”