ESPORTES

Bruno Pivetti é o novo técnico do Operário Ferroviário

Treinador assume o comando do Fantasma na temporada 2025 e substitui Rafael Guanaes

Bruno Pivetti é o novo técnico do Operário Ferroviário. Ele foi o escolhido pelo Fantasma para substituir Rafael Guanaes, que encerrou a passagem pelo clube após o jogo com o CRB, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As conversas do alvinegro com Bruno Pivetti surgiram após Rafael Guanaes comunicar a diretoria internamente sobre a decisão de deixar o clube. A saída foi oficializada pelo próprio treinador no domingo. Com isso, o Fantasma observou o mercado e escolheu Pivetti por ser um treinador com características parecidas com as de Guanaes, em busca de dar uma sequência ao trabalho feito nas duas últimas temporadas.

Pivetti tem 40 anos e o último trabalho foi no CRB, nesta Série B. No entanto, a passagem dele pelo time alagoano durou apenas 14 dias. Foram três jogos no período, com duas derrotas e um empate. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico, que disputou a Série C e não subiu, e também comandou o Água Santa no Paulistão, parando na primeira fase. A carreira do treinador é marcada, ainda, com trabalhos em Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Villa Nova-MG, Goiás, Tombense, Chapecoense, Guarani e Água Santa. No futebol paranaense, ele trabalhou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e como treinador do sub-20.

Ele foi campeão alagoano pelo CSA, em 2021, e conquistou a Recopa Mineira pelo Tombense, em 2020. Agora o Operário entra em férias e começa a pensar em 2025. O Fantasma deve se reapresentar no fim de dezembro. O Campeonato Paranaense começa no dia 11 de janeiro. Além do estadual, o Fantasma terá pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

TV Tá1




 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *