Imbaú-Pr: Agentes Realizam Arrastão no Cemitério para Combater a Dengue
Equipes de agentes de endemias e da Vigilância Sanitária de Imbaú se mobilizaram em um arrastão no cemitério municipal.
No último dia 8 de novembro, as equipes de agentes de endemias e da Vigilância Sanitária de Imbaú se mobilizaram em um arrastão no cemitério municipal. A ação foi organizada para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, visando proteger a saúde da população.
Com o aumento de visitas ao cemitério durante o mês de Finados, vasos com flores plásticas são comumente deixados como homenagem aos entes queridos. No entanto, esses recipientes, quando acumulam água, podem se tornar criadouros ideais para o mosquito da dengue.
As agentes inspecionaram o local, eliminaram focos de água parada e orientaram os visitantes sobre a importância de prevenir o acúmulo de água, especialmente em recipientes que podem se transformar em pontos de proliferação do mosquito. Medidas simples, como furar recipientes ou colocar areia nos vasos, ajudam a reduzir significativamente os riscos.
A Prefeitura de Imbaú agradece a todos os envolvidos e reforça o pedido de colaboração da população para que mantenha não apenas o cemitério, mas também suas casas e quintais livres de focos de dengue. A saúde de todos depende desse esforço coletivo!