Cândido de Abreu-Pr: Educação de Cândido de Abreu Brilha no Concurso Agrinho 2024
Educação de Cândido de Abreu foi destaque no evento de premiação do Programa Agrinho 2024, realizado na última segunda-feira, 4 de novembro, na Expotrade.
A educação de Cândido de Abreu foi destaque no evento de premiação do Programa Agrinho 2024, realizado na última segunda-feira, 4 de novembro, na Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A cerimônia, que celebra o desenvolvimento de projetos educativos voltados à cidadania e à conscientização ambiental, premiou cinco professores e cinco alunos da rede municipal e dois professores e dois alunos da rede estadual de Cândido de Abreu nas categorias de redação e desenho (APAE).
Os premiados, acompanhados por representantes do Sindicato Rural de Cândido de Abreu e pela pedagoga responsável pelas ações do Agrinho na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), viajaram à capital, onde foram recepcionados com estadia em hotel e receberam smartphones como prêmio.
A SMEC parabenizou todos os vencedores, ressaltando o orgulho em ver o talento e o comprometimento dos educadores e estudantes de Cândido de Abreu reconhecidos em um evento de grande relevância no estado. Entre os premiados estavam:
- Professora Silvana Correia de Lima e estudante Ailson de Oliveira Santos – Escola Municipal de Campo Faxinal de Santo Antônio;
- Professora Eiane Correia Block e estudante Hiago Semczuk Block – Escola Municipal de Campo Areião I;
- Professora Rosenilda Kindzierski e estudante Davi Luiz Valus Krepel – Escola Municipal de Campo Jacaré;
- Professor Hilderson Henrique Grolla e estudante Melissa Kauane Ribeiro – Escola Municipal de Campo Miguel Worubi (Tereza Cristina);
- Professor Valdemar Alves Batista e estudante Loans Block – Escola Municipal de Campo Areião I;
- Professora Ana Carolina Soares Moreira e estudante Jaqueline da Silva – APAE de Cândido de Abreu;
- Professora Maria Ironi Telmann e estudante Geovana V. Voinaroski – Colégio Estadual Agrônomo Hintz.