Ponta Grossa-Pr: Condutor embriagado é preso após colisão entre caminhões na BR-376
O acidente, envolvendo dois caminhões, resultou em derramamento de carga de soja na pista, mas sem vítimas.
Na noite de 31 de outubro de 2024, por volta das 21h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para atender um acidente de trânsito na BR-376, km 498.9, no sentido norte, no município de Ponta Grossa/PR. O acidente, envolvendo dois caminhões, resultou em derramamento de carga de soja na pista, mas sem vítimas.
Durante os procedimentos, o motorista de um dos caminhões envolvidos, um Scania/P 360 A4x2, foi identificado como um homem de 35 anos e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser convidado a realizar o teste de alcoolemia, o condutor aceitou o procedimento, e o exame registrou um teor de 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Após os ajustes técnicos de acordo com a Portaria nº 369/2021 do INMETRO, foi considerado o valor de 0,65 mg/L, quantidade superior ao limite legal permitido.
Diante do resultado, a PRF deu voz de prisão ao motorista. No entanto, ele reagiu de forma não colaborativa, demonstrando sinais de agitação e comportamento evasivo, indicando possível intenção de fuga. Em razão disso, os agentes da PRF precisaram aplicar técnicas de imobilização para proceder ao algemamento.
Após o incidente, o caminhão foi removido para o pátio conveniado da PRF, e o condutor foi encaminhado, ileso, à 13ª Delegacia de Polícia de Ponta Grossa.
O outro motorista envolvido no acidente, um homem de 57 anos, também dirigindo um caminhão Scania/T113, foi submetido ao teste de alcoolemia, que não constatou presença de álcool em seu organismo. O caminhoneiro foi liberado no local.