Ponta Grossa-Pr: Licitação para nova concessão do transporte público de Ponta Grossa é suspensa.
Decisão foi tomada após atual concessionária, Viação Campos Gerais, entrar com pedido de impugnação questionando trechos do edital.
A licitação para a nova concessão do transporte público de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi suspensa pela Prefeitura Municipal. A decisão foi tomada após a atual concessionária, a Viação Campos Gerais (VCG), entrar com um pedido de impugnação questionando trechos do edital. O edital da licitação foi publicado em junho e a concorrência 11/2024 estava prevista para ser aberta no dia 2 de agosto. Na quarta-feira (24) o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique de Souza Honesko, assinou um informativo sobre a suspensão do certame. O documento consta no Portal da Transparência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/y/f/Hw6tNnRNqa1AUaxElaGg/captura-de-tela-2024-07-25-141950.png)
Não foi informada previsão de nova data para o relançamento do edital e retomada do processo licitatório. A Prefeitura informou que o edital foi suspenso para que seja possível a avaliação e resposta das impugnações apresentadas.
“Tão logo sejam respondidos os questionamentos, o edital será republicado com novo prazo para apresentação de propostas. A Prefeitura esclarece que as impugnações fazem parte do processo; e serão avaliadas se são pertinentes para modificações no edital. Entretanto, a Prefeitura considera natural este procedimento, visto que trata-se de uma grande concessão, de alto valor e complexa; impugnações e considerações ao edital fazem parte do processo”, diz o Município, em nota.